1
logomarca cybercook

Pastel de feira com recheio de palmito

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa vasilha grande, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no meio. A parte, misture a água, o sal, o glutamato monossódico e dissolva bem. Jogue na farinha, adicione o óleo e por último o ovo batido. Sove a massa com as mãos por 5 minutos mais ou menos, até o ponto de farofa. Passe a massa no cilindro, aos poucos e amasse novamente com as mãos. Deixe descansar por meia hora. Divida a massa ao meio e passe pelo cilindro várias vezes, sempre dobrando e passando, até atingir o comprimento de 2 metros aproximadamente. Enrole em papel filme e deixe descansar de 4 a 6 horas na geladeira. Somente use depois desse período.
  2. 2.
    Rendimento: 15 pastéis (tamanho de feira)
  3. 3.
    Recheio de palmito
  4. 4.
    Numa panela, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, junte o tablete de caldo, o glutamato monossódico, o extrato de tomate e cozinhe bem por 5 minutos. Coloque o leite devagar, mexendo sempre para não empelotar, até atingir o ponto cremoso. Deixe cozinhar por mais uns 5 minutos aproximadamente, acrescente o palmito e deixe por 1 minuto. Retire do fogo e depois de uns 5 minutos mais ou menos coloque a salsinha.
  5. 5.
    Dica: se quiser pode colocar ervilhas na hora de rechear.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pastel de Carne

Pastel de Carne

Por Cybercook

Pastel de Forno Fácil

Pastel de Forno Fácil

Por Jeane Ribeiro

Pastel Aperitivo

Pastel Aperitivo

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de pastel Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Palmito Receitas salgadas Salsinha Extrato de tomate

Pastel de feira com recheio de palmito