1
logomarca cybercook

Pastel de forno com carne moída

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Recheio: pique o tomate em pedaços pequenos e reserve. Lave a salsinha, seque, separe somente as folhas e pique-as finamente. Aqueça o óleo numa panela, adicione a carne moída e frite, mexendo de vez em quando, até dourar e não ter mais líquido. Acrescente a cebola, o alho e a cenoura e refogue por mais 3 minutos, ou até a cebola ficar macia. Junte os tomates, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até obter um molho bem encorpado. Não deve ter caldo. Acerte o sal e retire do fogo. Abra a massa de pão (veja aqui a receita!) numa superfície enfarinhada e corte em 10 círculos de 15 cm de diâmetro. Espalhe o recheio no centro dos círculos de massa e feche apertando a borda com um garfo, para que não abra. Disponha os pastéis numa assadeira grande untada e deixe descansar por 20 minutos em local aquecido. Ligue o forno à temperatura média. Pincele a massa com a gema, batida com 1 colher (sopa) de água. Leve ao forno por 35 minutos, ou até dourar e ficar firme ao tato. Retire do forno e sirva quente ou morno.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
  3. 3.
    Categoria: Lanches
  4. 4.
    Cozinha: Brasileira
  5. 5.
    Temperatura: Quente
  6. 6.
    Dificuldade: Média
  7. 7.
    Tempo de preparo: 1 hora + o tempo de forno
  8. 8.
    Rendimento: 10 unidades
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Receitas de pastel Receitas com Carne Moida Comida de boteco Salgadinhos Lanches Alho Receitas salgadas Receitas de pastel de forno Salsinha

Pastel de forno com carne moída