Pastel De Santa Clara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Leve ao fogo o açúcar e a água, deixando ferver até formar uma calda espessa. Retire do fogo, e coloque as amêndoas (sem pele e moídas), as gemas batidas ligeiramente, mexendo vigorosamente para não talhar. Volte ao fogo, e sem parar de mexer, deixe engrossar até aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar. Sobre a mesa misture a farinha, a manteiga e 3 colheres de água (se precisar, coloque um pouco mais). Amasse com a mão e estenda a massa bem fina. Corte a massa em rodelas e recheie com o creme de ovos. Feche a massa, com as mãos umedecidas. Asse em forno médio por cerca de 20 minutos. Retire do forno e polvilhe o açucar de confeiteiro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de pastel Doces Portuguesa Cozinha internacional Doceria Gema de ovo Manteiga Pastel doce Açúcar de confeiteiro Amêndoas

Comentários (2)

No caso, como sou diabética, gostaria de saber como seria uma versão diet... Só substituir o acucar pelo adocante?

Catherine, bom dia! Pode substituir sim, contanto que seja o adoçante culinário, e seja respeitada a proporção 1/10, ou seja, 1g de adoçante para 10g de açúcar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Receita deliciosa, porém é a do pastel de amêndoas. O pastel de Santa Clara não leva as amêndoas moídas, e o recheio deve ficar em ponto de creme e não até aparecer o fundo da panela.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: