Pastel de Sardinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela, junte a Sardinha com seu molho e amasse com a ajuda de um garfo.
  2. 2.
    Acrescente a cebola e o tomate. Tempere com sal. Coloque no centro de cada disco de massa, 1 colher (sopa) do recheio de sardinha. Dobre a massa, formando uma meia lua. Feche cada pastel com a ajuda de um garfo. Frite os pastéis em óleo quente até ficarem dourados por igual. Escorra em papel toalha.
  3. 3.
    Sirva quente.
Tempo de Preparo: 5 minutos Tempo de Cozimento: 10 minutos Dica: Aperte as bordas de cada pastel com a ponta do garfo para que a massa não abra durante a fritura. Variação: Você pode acrescentar ao recheio de sardinha cerca de 3 colheres (sopa) de mussarela ralada. Receita indicada por Gomes da Costa

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Marlene Mendes

Prático e gostoso; uma opção diferente e que agrada principalmente quem gosta de peixe. A única coisa que adaptei foi pingar umas gotas de limão na sardinha, já que não encontrei a sardinha com limão.

Yara Santini

Já tenho feito pastéis de sardinha há muito tempo!Inclusive assados ao invés de fritos, ficam saborosíssimos!Deixo mais esta dica!

João Carlos Biancardi de Souza

Sou suspeito a dizer algo sobre peixes, especialmente sardinhas, pois, este peixe é sempre a minha escolha em qualquer prato que eu faça. O pastel de sardinha fica ótimo, é um sabor novo no qual nem eu mesmo nunca havia imaginado, fácil, rápido e delicioso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pastel Peixes e frutos do mar Brasileira Comida de boteco Salgadinhos Lanches Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Óleo de soja Sardinha com limão Receitas com sardinha e atum