Pastel paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. MODO DE PREPARAR:
  • 2. Para o preparo da massa passe os flocos de milho por uma peneira e misture à farinha de mandioca e ao sal, coloque em uma tigela e acrescente a gema e o ovo inteiro, misture bem e acrescente água fervente até que a massa esteja ligada e macia para se trabalhar, amasse-a por cerca de 5 minutos. Embrulhe em filme plástico e deixe repousar por 15 minutos. Prepare o recheio. Aqueça o óleo em uma panela e acrescente a carne moída, doure bem a carne e acrescente o alho e a cebola refogue até estarem macios e acrescente os tomates bem picados, abaixe o fogo e cozinhe misturando regularmente até que o recheio esteja quase seco, apague o fogo, tempere com sal e pimenta do reino e acrescente a salsinha picada, azeitonas e ovo cozido, reserve.
  • 3. Polvilhe um plano de trabalho com farinha de mandioca e abra a massa com um rolo, como se fosse massa para torta, abra até obter uma espessura de ½ cm. Corte os discos de massa com cerca de 10 cm de diâmetro (pode utilizar um copo como cortador).
  • 4. Coloque um pouco de recheio no centro de cada disco da massa e feche em meia lua, aperte bem as bordas com a ponta dos dedos ou com um garfo.
  • 5. Aqueça abundante óleo em uma panela e doure os pasteis, cerca de 4 minutos, escorra em papel absorvente e sirva com gomos de limão.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: