Pastelão à Moda Alemã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Numa tigela juntar todos os ingredientes da massa e misturar. Amassar com as pedras de gelo. Deixar descansar ½ hora. Dividir a massa em 2 partes. Com uma parte forrar uma forma de vidro refratário e reservar a outra para cobrir o pastelão. Colocar o recheio, cobrir com a outra metade da massa e enfeitar com tirinhas da própria massa fazendo desenhos ou xadrez. Assar em forno quente por cerca de ½ hora. Quando o pastelão estiver quase dourado, pincelar sobre ele a mistura de 1 gema,1 pitada de sal, ½ xícara (chá) de leite e 1 colher (café) de manteiga.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Fazer um refogado com o azeite, o alho, a cebola e a pimenta-do-reino. Quando estiver dourado, acrescentar os tomates picados. Juntar o frango cozido, já desfiado, a salsa e o coentro. Cozinhar em fogo brando por 15 minutos. Se preferir o recheio cremoso, fazer um molho branco com o leite e a maisena e misturar ao recheio. Ou apenas engrossar o molho com o amido de milho. Na hora de rechear, acrescentar os palmitos cortados em rodelas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Receitas de pastel Tortas salgadas Azeite Salgadinhos Lanches Alho Amido de milho Coentro Coxa de Frango Palmito Receitas com molho branco Receitas salgadas