Pastelão de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Misture a farinha, o sal, o óleo e o fermento. Incorpore devagar o leite até dar o ponto de amassar com as mãos. A massa não deve ficar esfarinhada, mas macia, sem grudar. Descanse por alguns minutos.
  2. 2.
    Divida a massa em duas partes. Abra parte da massa com um rolo, coloque o recheio. A massa deve ficar fina. Cubra com a outra metade da massa e dê a forma de um pastel grande. Com o garfo faça uma leve pressão nas extremidades do pastelão. Pincele a superfície com a gema. Coloque numa assadeira untada e leve para assar em forno médio.
  3. 3.
    Observação: Pode rechear com creme de palmito, frango desfiado ou queijo, presunto e tomates em rodelas temperados com sal e orégano.

Recheio

  1. Refogue a cebola ralada no óleo. Coloque os outros ingredientes, mexa alguns minutos e reserve. Prove e deixe esfriar.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

francisco josé moreira neto

Parabéns pelas dicas, aproveitei muitas!

silvia pereira

maravilha,muito boa,fiz o recheio com purê de batatas com creme de leite e bastante bacalhau desfiado,uma delícia.obrigada.Gogoya

rosalmo alves

ESSA ENTRO NO MEU CARDAPIO ... OTIMA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Receitas de pastel Salgadinhos Lanches Portuguesa Bacalhau porto Cozinha internacional Gema de ovo Leite Ovo Peixe Receitas salgadas Óleo de girassol Óleo de soja Fermento químico em pó