Início

Receitas

Lanches

Pastelão de Batata

Pastelão de Batata

diet

0

Tempo de preparo

2h20

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,89

Informação nutricional

Valor nutricional

287,86 kcal

Carin Flores

Receita enviada por Carin Flores

Em 10/04/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece pela batata. Descasque-as depois de bem lavadas e coloque-as em uma panela com água. Acrescente, a gosto, uma colher de sal e leve para o fogo. Deixe ferver até que as batatas fiquem macias. Faça o teste com um garfo.

  • 2. Para fazer o recheio do pastelão. Pique bem a cenoura e a cebola. Leve-as para uma frigideira e refogue-as, pode ser com um pouco de azeite, até que fiquem macias. Acrescente a carne moída e misture. Agora espere a carne cozinhar. Alguns minutos e ela já perde o tom avermelhado. Se preciso, comece a acrescentar o caldo de carne, aos poucos, para não deixar nada queimar.

  • 3. Entre com a farinha de trigo, colocando aos poucos e misturando rapidamente. Quando a farinha for absorvida pelo molho, adicione a massa de tomate e o restante do caldo de carne (você pode prepará-lo ou dissolver 2 tabletes de caldo de carne em meio litro de água quente). Misture, baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos ou até o molho ficar homogêneo e a carne bem cozida. Tempere a gosto.

  • 4. Volte às batatas. Arrume-as, ainda quente, em uma vasilha. Esmague-as um pouco com a ajuda de um garfo. Acrescente a manteiga e a mostarda. Misture. Aos poucos entra o leite. É preciso misturar bem para formar uma massa de batatas.Uma dica legal é acrescentar à massa de batatas 50 g de queijo ralado. Mas é opcional. Se não colocar o queijo, tempere com sal.

  • 5. Com o refogado pronto, desligue o fogo e finalize com a salsinha picadinha. Misture. Arrume o refogado no fundo de um refratário ou recipiente que possa ir ao forno. Por cima acrescente a massa de batatas. Com um garfo faça desenhos na parte superior. Leve ao forno preaquecido por, em média, 30 minutos ou até dourar o pastelão de batata. Sirva em seguida!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários