1
logomarca cybercook

Pastelão italiano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. Bata no processador a farinha de trigo, a manteiga, o parmesão, o sal e o fermento até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa homogênea. Embrulhe a massa obtida em papel alumínio ou filme plástico e leve à geladeira por algumas horas ou até o dia seguinte. Em seguida, abra a massa sobre a bancada levemente enfarinhada, corte com cortador redondo no diâmetro desejado, aplique uma boa porção do recheio, pincele clara de ovo nas bordas e feche dando o formato de um pastel, pressionando bem. Por último, pincele com ovo batido, salpique por cima com a cobertura e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que estejam bem dourados. Sirva morno.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Pastel de Forno

Pastel de Forno

Por Angela Rangel

Pastel

Pastel

Por Maria Luisa

Pastel de Carne

Pastel de Carne

Por Cybercook

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Por Marisangela Fernandes

Massa de Pastel

Massa de Pastel

Por Neri Diniz

Pastel de Forno Fácil

Pastel de Forno Fácil

Por Jeane Ribeiro

Comentários (0)

Receitas de pastel Tortas salgadas Azeite Lanches Italiana Alho Anchovas Queijo ralado Receitas salgadas Uva passa branca Molho de pimenta Pimenta do reino Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão Cebolinha

Pastelão italiano