logomarca cybercook

pastelão português

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Coloque a farinha sobre a mesa, junte uma pitada de sal, a manteiga ou margarina e o ovo. Amasse um pouco os ingredientes e, se necessário, junte um pouco de água morna, e deixe descansar a massa durante 30 minutos.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Pique bem o bacon, os picles, o dente de alho e a salsa e adicione sal e pimenta a gosto. Descasque as batatas, corte-as em rodelas, afervente-as em água e sal e escorre-as.
  5. 5.
    Divida a massa em duas partes, sendo uma o dobro da outra. Estenda com o rolo a parte de massa maior deixando-a bem fina, e forre o fundo e os lados de uma fôrma já untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo. Coloque as batatas na fôrma e por cima das mesmas arrume o recheio. Estenda a metade da massa que ficou e cubra o pastelão com ela. Recorte a massa que sobrou e em seguida, com os dedos, faça pressão em volta das bordas, para fechar bem. Pincele toda a superfície do pastelão com a gema bem batida. Leve ao forno a temperatura moderada e asse de 35 a 40 minutos.
  6. 6.
    É aconselhável cobrir o pastelão com uma folha de papel manteiga, antes de levá-lo ao forno, para que não queime por cima.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

jeanpierre antoine

esse pastelão ficou muito bom também é muito gostoso se for assado bem devagar para soltar bem o sabor do bacon quando eu comi em uma casa lá em coimbra parecia que o bacon era um bacon diferente muito bom mesmo , espero que gostem tambem !

Tortas salgadas Salgadinhos Lanches Carne de porco Alho Bacon Picles Receitas salgadas Batata