logomarca cybercook

Pasulj

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Bósnia

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Escolha e lave bem os feijões em água fria. Coloque os feijões em uma panela grande e cubra-os com água até ficar a 5cm acima dos feijões. Mantenha em fogo alto até que ferva, abaixando o fogo logo em seguida. Deixe cozinhar lentamente por 30 minutos.
  2. 2.
    Remova a panela do fogo e coloque água fria o suficiente para cobrir os feijões com cerca de 7 cm. Os grãos irão assentar ao fundo da panela. Deixe-os descansar por 1 ou 2 minutos; retire então essa água e recoloque água fresca. Mais uma vez, leve ao fogo alto até levantar fervura, reduzindo o fogo.
  3. 3.
    Adicione as cebolas, alho, folhas de louro, salsinha, extrato de tomate, cenoura grãos de pimenta preta aos feijões. Cozinhe lentamente, em fogo muito baixo, por cerca de 2 horas, até que os feijões fiquem macios. Após 45 minutos do cozimento, adicione a lingüiça calabresa fatiada.
  4. 4.
    Quinze minutos antes de completar o cozimento, adicione sal e prepare um espessante para a sopa: em uma frigideira, aqueça o azeite até que fique bem quente; misture então rapidamente a páprica, seguida da farinha. Misture para que se transforme em uma pasta. Adicione esta pasta na sopa, mexendo muito bem com o auxílio de um batedor de claras. Ferva por mais 5 minutos, até engrossar a sopa.
  5. 5.
    Sirva com fatias de pão e um bom vinho tinto.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Cenoura Louro Pratos principais Salsinha Pimenta do reino Páprica picante Feijão branco Linguiça calabresa Linguiça defumada Sérvia e montenegro Extrato de tomate