Pâté chinois (receita Canadense)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela pequena, ferva uma pequena quantidade de água e sal para cozinhar as batatas. Lave e corte as batatas na metade. Cozinhe as batatas até ficarem macias. Enquanto isso, descasque e pique a cebola. Em uma frigideira, refogue a cebola no óleo até ficarem macias. Adicione a carne moída e cozinhe até que não haja qualquer vestígio de carne cor de rosa. Retire o excesso de gordura. Adicione sal e pimenta. Coloque a carne em um pirex. Prepare o creme de milho. Bater no liquidificador: 01 lata de milho , o creme de leite e o leite, peneirar e reservar.Em uma panela dourar o alho no óleo sem deixar queimar, acrescente a cebola e mexa, acrescente o milho batido e peneirado, mexer delicadamente e acrescentar o sal.
  2. 2.
    Desligar o fogo e acrescentar o azeite e misturar. Adicione 01 lata de milho ao creme.Espalhe o creme de milho com o milho sobre a carne. Pré-aqueça o forno a 190C. Escorra as batatas. Amasse as batatas com um espremedor. Adicione o leite e bata bem. Adicione o tempero a gosto(pode adicionar queijo ralado também.). Cubra a carne e o creme de milho com esse purê de batatas. Polvilhe com páprica, leve ao forno por cerca de 25 minutos até dourar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Creme de leite Alho Pastas e patês Pimenta do reino Patê