1
logomarca cybercook

Patê com Carne de Porco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Moa o lombo, o fígado e o toucinho juntamente com os dentes de alho, as cebolas, o cheiro-verde e o tomilho misturado ao manjericão e o orégano. Mexa bem com as mãos. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o conhaque. Coloque as duas folhas de louro no fundo da forma (forma de bolo inglês) e encha-a com o patê. Faça por cima um gradeado com uma tira de toucinho cortada em tiras menores. Leve ao forno quente e deixe assar por 1 hora e 30 minutos. Após esse tempo, se o patê já estiver soltando das bordas da forma, retire do forno. Em seguida, coloque sobre ele uma tábua de carne com 1/2 Kg de peso para que ele fique firme no fundo da forma. Deixe esfriar, retire a tábua e passe a geladeira para dar brilho. Conserve na geladeira durante 36 horas, antes de servir.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Patê de Abacate

Patê de Abacate

Por Dagoberto Correa

Pasta de Bacalhau

Pasta de Bacalhau

Por Telma Gomide

patê rápido

patê rápido

Por Neide Santos

Comentários (0)

Brasileira Carne de porco Conhaque Gelatina incolor Lombo de porco Louro Orégano Tomilho Toucinho Pastas e patês Fígado suíno Manjericão Patê

Patê com Carne de Porco