Patê com Carne de Porco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • Moa o lombo, o fígado e o toucinho juntamente com os dentes de alho, as cebolas, o cheiro-verde e o tomilho misturado ao manjericão e o orégano. Mexa bem com as mãos. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o conhaque. Coloque as duas folhas de louro no fundo da forma (forma de bolo inglês) e encha-a com o patê. Faça por cima um gradeado com uma tira de toucinho cortada em tiras menores. Leve ao forno quente e deixe assar por 1 hora e 30 minutos. Após esse tempo, se o patê já estiver soltando das bordas da forma, retire do forno. Em seguida, coloque sobre ele uma tábua de carne com 1/2 Kg de peso para que ele fique firme no fundo da forma. Deixe esfriar, retire a tábua e passe a geladeira para dar brilho. Conserve na geladeira durante 36 horas, antes de servir.

Rendimento: 1 porção

Brasileira Carne de porco Conhaque Gelatina incolor Lombo de porco Louro Orégano Tomilho Toucinho Pastas e patês Fígado suíno Manjericão Patê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: