Patê de Abacate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Bata todos os ingredientes no liqüidificador, exceto o abacate e o orégano. Depois de bem batido, com o liqüidificador ligado, acrescente aos poucos o abacate em pedaços. Desligue o liqüidificador e acrescente o orégano, mexendo bem. Coloque numa vasilha, pulverize um pouco de orégano e regue com azeite de oliva. Sirva gelado.

Rendimento: 1 porção

Brasileira Azeite Abacate Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Louro Maionese Orégano Pastas e patês Patê

Comentários (8)

Adorei este patê. Preparei como entrada e servido com torradas em um churrasco entre amigos. Ninguém acertou do que era feito, mas comeram à beça. Em outra ocasião, fiz novamente a receita e acrescentei uma xícara (café) de vinagre e uma pontinha de pimen

Esta receita de patê de abacate, diferentemente do guacamole, é mais cremosa e ótima para climas mais frios também, pois a versão mexicana é mais adequada para climas mais quentes. Obrigada pela indicação.

isso se chama guacamole no mundo inteiro, sim os comentários, refrescante, para o verão e etc. são válidos, somente que vc esqqueceu de colocar um tomatinho ralado no ralador, e usar liquidificador é um crime culinário para essa receita, simplesmente misture ( com o tomate, e nunca o tmae caqui, devidamente ralado e ... Voilá !! ) grande lanchinho ou até à noite no pao de forma ou preto contate o chef don Cuquejo amigo do cybercook ( confeitaria colombo no rio ) e se vc achar compre a edicão do livro de receitas de famíliaa, não existe nada que não saibamos fazer, mas existe muita história de como se come por aqui )

Senhores, se utilizarem aquele abacate pequenino (avogado) fica muito mais saboroso, pois essa outra especie tem menos agua do que o abacate normal.

Gosto demais de receitas com abacate! Divino de bom!!!! Parabéns! Delicia de iguaria! abracos

Posso guardar na geladeira o patê de abacate por quantas horas?

Prezado Elson Boa tarde! Pode deixa-lo na geladeira por 2 dias. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito saboroso, parabéns!!!!!!!!!!! Fácil de fazer, rende bem, é bem apreciado.

Este patê faz o maior sucesso em churrascos, ao lado do vinagrete, pão francês e torradas. Eu acrescentei a receita 0.5 xícara(café) de vinagre, ou limão. Fica ainda mais saboroso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: