1
logomarca cybercook

Patê de Campagne

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. Numa panela com capacidade para 3 litros, cozinhe no óleo quente, em fogo médio, os cogumelos, a cebola e o alho, até que estejam macios. Mexa freqüentemente. Adicione o vinho tipo xerez, sal e pimenta a gosto, o tomilho e a noz-moscada. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos, mexendo às vezes. Depois, retire a panela do fogo. Junte as carnes moídas, o toucinho, o pistache, a salsinha e o ovo. Mexa com uma colher de pau, até obter uma mistura homogênea. Forre o fundo e as paredes de uma fôrma de bolo inglês com as fatias de bacon alinhadas da perpendicular ao comprimento, e sobrepostas até cobrir toda a extensão, deixando cair as partes excedentes. Reserve algumas fatias para cobrir a superfície. Coloque a mistura de carnes da fôrma, apertando bem sobre as fatias de bacon. Cubra com as fatias reservadas. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1h20 minutos. Depois de assado, espere esfriar, cubra e leve à geladeira. Para servir, mergulhe a fôrma, até 5 cm, em água quente por 15 segundos. Retire, passe uma espátula entre o patê e as paredes da fôrma, e vire-o em um prato. Corte em fatias. Dica: Prepare com um dia ou até uma semana de antecedência.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

patê rápido

patê rápido

Por Neide Santos

Patê de Salame

Patê de Salame

Por Lucas Santos

Patê de fígado

Patê de fígado

Por Nézio Valdemar

Patê de atum

Patê de atum

Por Ximênia Pereira

Comentários (0)

Frango Carne de porco Bacon Cogumelo pleurotus Ovo Pistache Salsinha Tomilho Toucinho Xerez Pastas e patês Noz moscada Óleo de soja Filé de frango Patê

Patê de Campagne