Patê de Fígado e Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Dissolver o cubo de caldo de carne na xícara de água fervente, e aí, nesse caldo, desmanchar lentamente as folhas de gelatina para nào encaroçarem. Juntar o conteúdo das 3 latas de patê, o creme de leite, e restante dos ingredientes finamente picados, pela ordem, e fora do fogo. Misturar tudo muito bem até obter uma massa homogênea. Forrar uma forma retangular com plástico de embalar ( mais grosso que o filme ), de modo que sobre pelo menos o dobro do tamanho da forma nas 2 dimensões. Encher a forma forrada com o plástico com a massa obtida, e cobrí-la com o excedente do plástico como um embrulho, e colocar na geladeira até endurecer um pouco. Após retirar a forma da geladeira, colocar o conteúdo de dentro do plástico sobre uma mesa e abrir. Enrolar a massa como rocambole, envolvê-la novamente com o plástico e recolocar na geladeira até obter o ponto de endurecimento desejado (mais ou menos 2 horas). Antes de servir tirar cuidadosamente o plástico e colocar num recepiente adequado.

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Azeitona Azeitona preta Cogumelo pleurotus Cogumelos Gelatina incolor Uva passa Pastas e patês Fígado de frango Patê Patê de fígado