Pato a la Ruth

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Lave o pato com limão, tempere com sal e pimenta a gosto, salpique o tomilho se for desidratado, se for fresco, passe no processador com a cebola branca, acrescente o vinho, regue o pato e leve-o a geladeira por 2 horas.
  2. 2.
    Prepare o recheio: Numa panela ou frigideira, derreta a manteiga e o azeite, acrescente a cebola roxa em rodelas, deixe ficar transparente, acrescente a linguiça moída ou processada e os miúdos, deixe fritar um pouco, acrescente o cuscus hidratado, as passas e o amendoim, deixe apurar por aproximadamente 3 minutos, desligue o fogo e reserve. Após as 2 horas, retire o pato da geladeira, recheie com a mistura acima, costure para não vazar o recheio. Besunte com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por 1 hora por quilo. Regue o assado com o caldo da assadeira, a cada meia hora.
Não colocar sal no recheio, a linguiça e a manteiga já tem sal suficiente. Colocar o pato na assadeira com o peito para cima, não colocar papel alumínio Crédito da receita: www.villagermania.com.br

Tempo de preparo: 4 horas
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Brasileira Azeite Amendoim Azeite extra virgem Pato Pratos principais Receitas salgadas Sudeste Tomilho Vinho branco Pimenta do reino Linguiça portuguesa