1
logomarca cybercook

Pato a la Ruth

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o pato com limão, tempere com sal e pimenta a gosto, salpique o tomilho se for desidratado, se for fresco, passe no processador com a cebola branca, acrescente o vinho, regue o pato e leve-o a geladeira por 2 horas.
  2. 2.
    Prepare o recheio: Numa panela ou frigideira, derreta a manteiga e o azeite, acrescente a cebola roxa em rodelas, deixe ficar transparente, acrescente a linguiça moída ou processada e os miúdos, deixe fritar um pouco, acrescente o cuscus hidratado, as passas e o amendoim, deixe apurar por aproximadamente 3 minutos, desligue o fogo e reserve. Após as 2 horas, retire o pato da geladeira, recheie com a mistura acima, costure para não vazar o recheio. Besunte com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por 1 hora por quilo. Regue o assado com o caldo da assadeira, a cada meia hora.
Não colocar sal no recheio, a linguiça e a manteiga já tem sal suficiente. Colocar o pato na assadeira com o peito para cima, não colocar papel alumínio Crédito da receita: www.villagermania.com.br
Já Fiz

Tempo de preparo: 4 horas
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Coq au Vin Blanc

Coq au Vin Blanc

Por Luiz Xavier

Pato com arroz

Pato com arroz

Por Maria Luisa

Arroz de pato

Arroz de pato

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Aves Brasileira Azeite Amendoim Azeite extra virgem Pato Pratos principais Receitas salgadas Sudeste Tomilho Vinho branco Pimenta do reino Linguiça portuguesa

Pato a la Ruth