Pato Assado com Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Aqueça o forno a (180ºC) (médio). Enxugue o pato por dentro e por fora. Retire os pedaços de gordura do interior. Prenda as pernas e asas. Fure toda a superfície com uma faca de ponta. Frite o pato no óleo, deixando dourar de todos os lados por 15 minutos. Retire-o e jogue fora a gordura. Despeje na mesma panela 1 xícara de caldo de galinha e leve para ferver, raspando bem o fundo. Junte os cravos e a pimenta forte. Recoloque o pato na panela. Tampe bem e asse no forno com a grade na altura mediana por 1 hora. Retire o pato deixando os cravos e a pimenta forte. Coloque o restante do caldo e deixe ferver raspando bem o fundo da panela. Acrescente o suco de laranja e de limão, o sal e o pimentão. Recoloque o pato na panela, regando bem com o molho. Tampe e leve novamente para o forno por mais 15 minutos. Para servir, coloque em uma travessa, regando com o molho e enfeitando com os gomos de laranja.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (7)

eu adorei, nunca tinha comido pato, mas achei que a mistura das especiarias deu um sabor e um aroma divino à carne.

achei simplesmente maravilhoso. Demora um pouco para preparar,mas vale muito a pena

Delicioso e tambem fica muito bonito. Eu amei, e meu marido que nem gostava de pato, ficou encantado. Da um pouco de trabalho, mas vale a pena.

Eu também não gosto muito de pato, porque acho a carne dura. Essa receita combina os ingredientes muito bem, e é uma viagem para o paladar. Agora, só faça essa receita se estiver com tempo. Fritar o pato é importante porque amacia a carne e retira o exces

Adoro!

Essa é uma receita tradicional e deliciosa! Parabéns, pois está muito bem explicada!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: