1
logomarca cybercook

Pato Assado na Panela com Arroz Misto no Forno

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Arroz

Pato



Como Fazer

Arroz

  1. 1.
    Numa travessa de ir ao forno, coloque todos os ingredientes crus e mexa como se fosse uma salada, tampe com papel alumínio e leve a cozinhar ao forno por 20 minutos aproximadamente, mas de vez em quando verifique se não precisa acrescentar água e mexa com um garfo.
  2. 2.
    Verifique também a cozedura dos alimentos, porque pode cozer antes ou depois dos 20 minutos.

Pato

  1. 1.
    Tempera o pato na noite anterior com todos os ingredientes mencionados, menos o azeite e a água.
  2. 2.
    No dia seguinte, numa panela, aqueça o azeite e em seguida coloque o pato, sem os temperos, deixe fritar até torrar em fogo brando, depois de bem torrado, coloque o molho dos temperos, deixe cozer bem.
  3. 3.
    Quando estiver para torrar novamente, coloque um pouco de água quente (1 xícara de chá), continue cozendo, colocando sempre que necessário a água quente até o pato ficar bem cozido e com um pouco de molho.
Sirva acompanhado de uma salada ao seu gosto. Este arroz que fiz, aproveitei por molho de um pato assado que fiz dias anteriores e sobrou, misturei com os ingredientes antes de ir ao forno. Ficou uma delicia. Também pode por salsa a gosto no arroz. Bom apetite! Crédito da receita: Eu gosto de ter imaginação na cozinha, e quando são receitas de ir ao forno, gosto de por tudo cru.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Arroz Aves Azeite Alecrim Alho Assados de forno Colorau Cozinha internacional Gengibre Louro Pato Receitas salgadas Sabores Tomilho Vinagre branco Whisky Vinagre Limão Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta Batata

Pato Assado na Panela com Arroz Misto no Forno