1

Pato com cansanção

Pato com cansanção

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • ortar o pato em pedaços, da mesma forma que se corta o frango, e, numa bacia, temperar com sal e alho e acrescentar o colorau. Deixar de molho por três horas. Numa panela de pressão, cobrir o pato com água, acrescentar as cebolas e os tomates cortados em rodelas e cozinhar. Se achar necessário, acrescentar mais sal. Depois de uma hora no fogo, conferir se a carne já está cozida. Caso contrário, deixar por mais 30 minutos. Numa panela à parte, cozinhar as batatas e as cenouras cortadas em pedaços grandes, juntamente com o açafrão. Numa panela (de pedra, de ferro ou de barro), colocar o pato, cobri-lo com o cozido feito com a batata e a cenoura e deixar ferver. Para fazer o molho, picar o cansanção e refogá-lo no alho e no óleo. Acrescentar o leite e bater no liquidificador, até obter um creme. Levar ao fogo e mexer até obter a textura desejada. Porção para oito pessoas.
o Cansanção é uma planta nativa da região, se assemelha à urtiga, mas é comestível, com sabor bem agradável, é um alimento acessível a toda população, principalmente as carentes. Dizem as pessoas mais velhas que tem uma característica marcante que é ser calmante, logo depois de comê-lo as pessoas se acalmam chegando mesmo a dormir, é leve e saborosa.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: