1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pato com cansanção

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. ortar o pato em pedaços, da mesma forma que se corta o frango, e, numa bacia, temperar com sal e alho e acrescentar o colorau. Deixar de molho por três horas. Numa panela de pressão, cobrir o pato com água, acrescentar as cebolas e os tomates cortados em rodelas e cozinhar. Se achar necessário, acrescentar mais sal. Depois de uma hora no fogo, conferir se a carne já está cozida. Caso contrário, deixar por mais 30 minutos. Numa panela à parte, cozinhar as batatas e as cenouras cortadas em pedaços grandes, juntamente com o açafrão. Numa panela (de pedra, de ferro ou de barro), colocar o pato, cobri-lo com o cozido feito com a batata e a cenoura e deixar ferver. Para fazer o molho, picar o cansanção e refogá-lo no alho e no óleo. Acrescentar o leite e bater no liquidificador, até obter um creme. Levar ao fogo e mexer até obter a textura desejada. Porção para oito pessoas.
o Cansanção é uma planta nativa da região, se assemelha à urtiga, mas é comestível, com sabor bem agradável, é um alimento acessível a toda população, principalmente as carentes. Dizem as pessoas mais velhas que tem uma característica marcante que é ser calmante, logo depois de comê-lo as pessoas se acalmam chegando mesmo a dormir, é leve e saborosa.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Frango  espanhola

Frango espanhola

Por Marlene Bahiense

Pato com arroz

Pato com arroz

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Aves Alho Colorau Pato Pratos principais Receitas salgadas Urucum Cheiro verde Açafrão Panela de pressão Batata

Pato com cansanção
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html