Pato de Pequim

Pato de Pequim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Panquecas Mandarim


Preparo

  • Coloque o pato em um escorredor de macarrão na pia. Despeje água fervendo por cima e repita o procedimento por mais 2 vezes. Pendure o pato de um dia para outro em lugar arejado e frio ou coloque sobre a grade da geladeira. Na manhã seguinte, em uma tigela pequena, misture o mel, o shoyu, o óleo de gergelim e o corante. Coloque o pato sobre uma grade em uma assadeira. Pincele por igual com a mistura de mel, reservando 1 colher (sopa), e deixe por pelo menos 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200° C. Junte a água à mistura de mel restante e despeje através da cavidade do pato. Com espetos de carne ou palitos de madeira, feche a abertura. Asse o pato por 1 hora e meia, até que, espetando com um palito na junção da coxa, escorra um líquido claro. Retire o pato do forno e deixe em lugar aquecido por 10 minutos antes de trinchá-lo.

Panquecas Mandarim

  • Peneire a farinha em uma tigela, junte aos poucos a água fervendo e misture bem. Junte água fria aos poucos até formar uma bola. Sobre uma superfície enfarinhada, sove a massa até ficar macia. Volte à tigela, cubra com um guardanapo umedecido e deixe por 15 minutos. Divida a massa ao meio sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, enrole cada metade na forma de um cordão de 5cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2,5cm. Achate cada pedaço com a palma da mão. Pincele ligeiramente um dos lados com óleo de gergelim e coloque 2 pedaços juntos, com os lados pincelados juntos. Com o rolo, abra cada par em uma panqueca de 15cm de diâmetro. Ponha uma frigideira antiaderente sobre fogo moderado e frite cada panqueca por 20 a 30 segundos até começar a formar bolhas. Vire e cozinhe por mais 10 a 15 segundos, até dourar ligeiramente. Retire da panela e separe cuidadosamente a parte de cima da de baixo. Mantenha aquecidas, entremeadas com papel impermeável. Sirva da maneira tradicional, com molho Hoisin, cebolinhas e pepinos em tiras.

Tempo de preparo:

Tags:

Aves Chinesa Colorau Cozinha internacional Mel Molho de soja Pato Pratos principais Receitas salgadas Sabores Shoyu Óleo de gergelim Cozinha clássica

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: