1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pato de Pequim

Já Fiz

Ingredientes (10)

Panquecas Mandarim

Como Fazer

  1. Coloque o pato em um escorredor de macarrão na pia. Despeje água fervendo por cima e repita o procedimento por mais 2 vezes. Pendure o pato de um dia para outro em lugar arejado e frio ou coloque sobre a grade da geladeira. Na manhã seguinte, em uma tigela pequena, misture o mel, o shoyu, o óleo de gergelim e o corante. Coloque o pato sobre uma grade em uma assadeira. Pincele por igual com a mistura de mel, reservando 1 colher (sopa), e deixe por pelo menos 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200° C. Junte a água à mistura de mel restante e despeje através da cavidade do pato. Com espetos de carne ou palitos de madeira, feche a abertura. Asse o pato por 1 hora e meia, até que, espetando com um palito na junção da coxa, escorra um líquido claro. Retire o pato do forno e deixe em lugar aquecido por 10 minutos antes de trinchá-lo.

Panquecas Mandarim

  1. Peneire a farinha em uma tigela, junte aos poucos a água fervendo e misture bem. Junte água fria aos poucos até formar uma bola. Sobre uma superfície enfarinhada, sove a massa até ficar macia. Volte à tigela, cubra com um guardanapo umedecido e deixe por 15 minutos. Divida a massa ao meio sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, enrole cada metade na forma de um cordão de 5cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2,5cm. Achate cada pedaço com a palma da mão. Pincele ligeiramente um dos lados com óleo de gergelim e coloque 2 pedaços juntos, com os lados pincelados juntos. Com o rolo, abra cada par em uma panqueca de 15cm de diâmetro. Ponha uma frigideira antiaderente sobre fogo moderado e frite cada panqueca por 20 a 30 segundos até começar a formar bolhas. Vire e cozinhe por mais 10 a 15 segundos, até dourar ligeiramente. Retire da panela e separe cuidadosamente a parte de cima da de baixo. Mantenha aquecidas, entremeadas com papel impermeável. Sirva da maneira tradicional, com molho Hoisin, cebolinhas e pepinos em tiras.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz de pato

Arroz de pato

Por Maria Luisa

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Yakissoba do Amori

Yakissoba do Amori

Por André Lúcio

Frango Kung Pao

Frango Kung Pao

Por Cybercook

Pato com arroz

Pato com arroz

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Aves Chinesa Colorau Cozinha internacional Mel Molho de soja Pato Pratos principais Receitas salgadas Sabores Shoyu Óleo de gergelim Cozinha clássica

Pato de Pequim