Pato no Tucupi

Pato no Tucupi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Mara Simon.

Ingredientes (17)


Acompanhamento


Marinada


Preparo

  • 1. De véspera corte o pato pelas juntas (coxa e sobrecoxa juntas, asa inteira, peito em 4, costela em 4 e apare um pouco as gorduras caso seja necessário). Depois da marinada, arrume os pedaços em uma assadeira, derrame o que sobrou da vinha d’alhos sobre ele e leve ao forno preaquecido a 160ºC por aproximadamente l hora e meia ou até que esteja dourado e macio.
  • 2. Em uma panela grande ferva o tucupi por 10 minutos para que evapore o ácido cianídrico, que é uma substância venenosa. Depois disso acrescente o jambu e a chicória e deixe ferver por mais 5 minutos. Recolha os pedaços de pato da assadeira livre da gordura que se deposita no fundo e livre das partículas de tempero que se queimam no forno, mergulhe estes pedaços na panela onde está o tucupi e deixe ferver por mais 10 minutos.

Acompanhamento

  • Sirva acompanhado de farinha d’água, pimenta e arroz.

Marinada

  • Faça uma vinha d’alhos com todos os temperos envolvendo cada pedaço de pato e deixe marinando por pelo menos 12 horas.
Dica: Pode utilizar a pimenta fidalga no lugar da pimenta comari. E o arroz opcional.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Arroz Aves Brasileira Azeite Louro Norte Pato Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tucupi Vinagre branco Pimenta do reino Noz moscada Suco de limão Amazônia Chicória Jambú Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: