1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pato no tucupi

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempera-se o pato de véspera com os temperos (à gosto), deixe-o na vinha d’alho por uma noite. No dia seguinte leve-o ao forno para assar, regando de vez em quando com o molho que ficou na vinha d’alho, para que não fique ressecado. Enquanto isto, leve ao fogo uma panela com água temperada com sal para ferver. Cata-se os galhos de jambú, tirando as florzinhas, lava-se muito bem, quando abrir fervura na água jogue o jambú para aferventar por 08 minutos. Escorra a água e reserve.
  2. 2.
    Depois de assado e bem corado o pato, retira-se do forno e corta-se em pedaços. Leve o tucupi ao fogo para ferver, quando estiver fervendo, coloque neste, os pedaços de pato assado. Depois do pato já cozido no tucupi, acrescente o jambú, deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva acompanhado de arroz branco, molho de pimenta de cheiro e farinha de mandioca bem sequinha.
  3. 3.
    O molho da pimenta de cheiro, é preparado: Esmaga-se as pimentas de cheiro, junte a elas um dente de alho amassado e sal à gosto. Misture tudo e vá colocando tucupi até formar a quantidade de molho desejado. Misture bem e coe em um crivo para retirar as sementes e cascas e sirva-se.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Pato no Tucupi (AM)

Por Cristina Cardoso

Arroz de pato

Por Maria Luisa

Pato no Tucupi

Por Cybercook

pato pará

Por Luzia Arruda

Comentários (0)

Aves Alfavaca Alho Assados de forno Pato Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Amazônia Chicória Jambú

Pato no tucupi