Pato recheado com maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Ligue o forno à temperatura alta. Descasque as maçãs, corte-as em gomos e deixe macerar na cidra, com a metade da canela picada.
  • 2. Passe o pato na chama do fogão para eliminar as eventuais penugens, lave e enxugue. Tempere com sal e pimenta-do-reino internamente e recheie com as maçãs escorridas (reserve a cidra) e misturadas com 2 1/2 colheres (sopa) de manteiga em pedaços.
  • 3. Fure a pele do pato com um garfo para facilitar a saída da gordura. Coloque o pato numa assadeira, distribua por cima a cebola picada, a canela restante picada e cerca de 1/3 da cidra reservada. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.
  • 4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos. Reduza a temperatura do forno para média e prossiga a cozedura por 1 hora e 10 minutos, regando com o caldo da cozedura e parte da cidra restante. Transfira o pato para uma travessa e mantenha quente. Dilua o molho da cozedura com a cidra restante, acrescente o mel e a manteiga restante e deixe ferver. Despeje o molho sobre o pato e sirva a seguir.

Tempo de preparo:

Tags:

Aves Canela Canela em pau Cidra Pato Pratos principais Receitas salgadas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: