1
logomarca cybercook

Paupiette de queixada com sua costeleta fondant, molho ao zimbo, mocotó ao chouriço e galette

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (54)



Como Fazer

  1. 1.
    MOLHO DE ZIMBRO
  2. 2.
    • Limpe o pernil e divida-o em duas partes. Pique uma parte e reserve para as paupiettes. Deixe a outra parte inteira, para o caldo. Reserve as aparas que sobraram da limpeza da carne.
  3. 3.
    • Em uma panela grande, doure a cebola, o salsão e o alho em 25 g da manteiga. Junte as aparas e o pedaço de carne inteiro. Ponha louro e zimbro. Refogue, adicione o vinho e o caldo de carne desidratado. Reduza à metade em fogo brando e retire a carne. Peneire o caldo.
  4. 4.
    • Desfie a carne e reserve para cobrir as costeletas.
  5. 5.
    • Volte o caldo ao fogo, junte a manteiga e emulsione com um batedor de arame. Reserve.
  6. 6.
    PAUPIETTE DE QUEIXADA E COSTELETA FONDANT
  7. 7.
    • Junte a carne (picada) do pernil com o presunto, a cebola, as ervas, o ovo e o creme de leite. Tempere com sal, pimenta e bata no processador até obter uma pasta. Enrole em papel plástico, como bolinhos, vedando bem. Cozinhe em água fervente, retire e reserve.
  8. 8.
    • Grelhe as costeletas dos dois lados e envolva-as com a carne desfiada e cozida no molho de zimbro. Enrole-as com a crépine, coloque-as numa frigideira e deixe-as dourar na manteiga, dos dois lados. Reserve.
  9. 9.
    MOCOTÓ COM CHOURIÇO
  10. 10.
    • Deixe o feijão de molho com antecedência. Escorra e cozinhe em nova água. Refogue os grãos em um pouco de gordura, com a cebola e o bouquet garni.
  11. 11.
    • Junte o mocotó, o chouriço e o coentro. Coloque água e deixe tomar gosto. Tempere com sal e pimenta. Sirva como acompanhamento.
  12. 12.
    GALETTE DE MILHO COM CAQUI
  13. 13.
    • Junte a farinha, o ovo, o fermento, o leite e trabalhe a massa até ficar homogênea. Misture o milho, a ciboulette e tempere com sal e pimenta. Em uma pequena frigideira untada com óleo de oliva, ponha um pouco da massa, deixe dourar e vire do outro lado. Retire e repita o procedimento com a massa restante.
  14. 14.
    • Retire a casca dos caquis e corte-os em pedaços. Reserve.
  15. 15.
    FINALIZAÇÃO
  16. 16.
    • Sobre pratos de 30 cm, coloque as paupiettes e as costeletas. Disponha as galettes de milho e arrume o caqui em cima. Finalize com o molho de zimbro e decore com o louro e o tomilho.
  17. 17.
    • Acompanhe com o caldo de mocotó.
  18. 18.
    Revista Gula
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caldo de Costela com Mandioca

Caldo de Costela com Mandioca

Por Natallie Sanches

Costela Bovina Assada

Costela Bovina Assada

Por Izabel Romelli

File de Costela ao Forno

File de Costela ao Forno

Por Clodoaldo Merizio

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Comentários (0)

Carne Carne de porco Caldo de carne Creme de leite Alho Bouquet garni Coentro Costela Costela de vitela Louro Pratos principais Presunto Receitas de pernil Salsinha Tomilho Zimbro Carne de javalí Carnes exóticas Cebolinha Vinho tinto

Paupiette de queixada com sua costeleta fondant, molho ao zimbo, mocotó ao chouriço e galette