1

Pavê Bolo de Abacaxi

Pavê Bolo de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita para dois bolos de abacaxi prontos.

Ingredientes (7)

Creme



Preparo

Creme

  • 1. Coloque em uma panela,as gemas (passadas na peneira),o amido de milho dissolvido em um pouco do leite,o leite e o açúcar.
  • 2. Leve ao fogo,mexendo sempre,até engrossar.
  • 3. Retire do fogo,acrescente a essência de baunilha e espere esfriar.
  • 4. Depois de frio, acrescente o creme de leite e o abacaxi picadinho. Misture bem e reserve. Em um refratário retangular tamanho médio,coloque no fundo fatias do bolo,molhe-as com a calda do abacaxi,coloque uma camada de creme e vá alternando até o bolo acabar.
  • 5. A última camada tem que ser de creme. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira. Se quiser pode fazer de véspera.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Muito deliciosa!!! Eu fiz com bolo de aroma abacaxi, sabem aquelas misturas para bolo né? Então ficou muito saborosa e eu fiz com compota de abacaxi que eu mesma preparei: é só descascar e picar um abacaxi e cozinhar ele com 1 xícara (chá) de água durante 15 minutos. De resto é só seguir a receita direitinho que dá tudo certo.Eu recomento essa maravilhosa sobremesa.

Executei essa receita com pão de ló e ficou maravilhosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: