Pavê Bolo de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita para dois bolos de abacaxi prontos.

Ingredientes (7)

Creme



Preparo

Creme

  1. 1.
    Coloque em uma panela,as gemas (passadas na peneira),o amido de milho dissolvido em um pouco do leite,o leite e o açúcar.
  2. 2.
    Leve ao fogo,mexendo sempre,até engrossar.
  3. 3.
    Retire do fogo,acrescente a essência de baunilha e espere esfriar.
  4. 4.
    Depois de frio, acrescente o creme de leite e o abacaxi picadinho. Misture bem e reserve. Em um refratário retangular tamanho médio,coloque no fundo fatias do bolo,molhe-as com a calda do abacaxi,coloque uma camada de creme e vá alternando até o bolo acabar.
  5. 5.
    A última camada tem que ser de creme. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira. Se quiser pode fazer de véspera.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Renata Lasakoswitsck Soares

Muito deliciosa!!! Eu fiz com bolo de aroma abacaxi, sabem aquelas misturas para bolo né? Então ficou muito saborosa e eu fiz com compota de abacaxi que eu mesma preparei: é só descascar e picar um abacaxi e cozinhar ele com 1 xícara (chá) de água durante 15 minutos. De resto é só seguir a receita direitinho que dá tudo certo.Eu recomento essa maravilhosa sobremesa.

Léa Gomes de Lima Ipoliti

Executei essa receita com pão de ló e ficou maravilhosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Abacaxi Abacaxi em calda Amido de milho Gema de ovo Leite Sobremesas de Natal Essência de baunilha Pavês