Pavê Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Umedeça os biscoitos em 2 medidas de leite com 4 colheres (sopa) de açúcar e forre um refratário. Misture o leite condensado com 1 medida de leite e as gemas numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e o creme engrossar (não deixe o creme ferver muito, pois as gemas fazem o creme talhar). Deixe esfriar e após cubra os biscoitos Bata as claras em neve bem duras, e junte aos poucos as 4 colheres de sopa de açúcar, até fazer um suspiro bem firme, misture-o ao creme de leite suavemente e cubra o outro creme. Leve a geladeira por 4 horas.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (18)

mirele braga vidal

amei

kelly

Adorei está receita. Facil e rapida.

gizeli costa

Eu coloco achocolatado no leite, fica muito bom...

Rita de Cássia Calderaro

No creme feito com o leite e as gemas é necessário adicionar i col sopa de amido de milho ou farinha de trigo para dar a consistência desejada de pavê

Asmara Giorgetti

Depois de pronto, o pavê deverá ser levado ao congelador e não somente à geladeira. Assim os cremes terão consistencia para corte.

Telma Russo

eu já fiz essa receita e não precisou de amido de milho, e sim de paciência para esperar o creme engrossar... Ficou muito bom!!!

Melissa Maffei Fernandes

Este pavê é mesmo sensacional. Tentem fazer as seguintes variações. No primeiro creme acrescente 3 colheres de chocolate em pó e despeje no pirex, antes dos biscoitos. Umideça então os biscoitos com leite e chocolate em pó ou achocolatado e coloque sobre

Marina M. Fogaça

Essa receita, além de super fácil, fica uma delícia. Ótima pra pessoas, que, como eu, estão começando a cozinhar.

Paula Ferreira Arbes

Além de ser fácil, este pavê ficou delicioso! Foi necessário acrescentar apenas 1 colher de sobremesa de amido de milho ao creme feito com as gemas e o leite condensado!

Aparecida Pereira Ramos

Antes de colocar a mistura das claras com o creme de leite, coloque por cima do creme morangos fatiados, ou outra fruta de sua preferência! Eu já fiz e fica uma delícia!

Ana Catarina Moura

Gente, Para ficar mais gostoso ainda, como eu faço aqui em Manausm bate-se o creme de leite e o leite condensado, com uma medida da lata de polpa de frutas, como cupuaçu( huuuuuuuummm) graviola, abacate, morango e até mesmo o maracujá. Fica uma delicia

Vitória Magally S. M. de Sousa

Fica melhor ainda se você colocar entre a camada da papa de leite condensado e do creme de leite uma lata de ameixa em calda passada no liquidificador(com a calda).

Leila

Esse pavÊ ficou uma delícia só!!!Esta receita é uma delíciaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!Eu fiz e deu certo!!!!Ainda todos comeram e elogiaram!!!

edina aparecida da silva

gostaria de receber receitas por e.mail se for possivel

vaninha

Amei, é uma delícia!

Elizabeth Emilia Merten

Eu faço o pavê,na verdade,chamo Cassata.Pego 01 lata de abacaxi,sem a calda,pico o abacaxi e coloco no fundo da travessa e por cima o creme de leite condesado,acabamento,as claras em neve com o creme de leite,toque final,enfeito com cerejas.Fica lindo,delicioso.

tathiana nepomuceno

maravilhosa...

Adelita Gonçalves Inácio

ESSA RECEITA É DEMAIS MUITO BOA, VOCES ESTAO DE PARABENS!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Biscoito champagne Leite Leite condensado Ovo Receitas com biscoito Pavês