logomarca cybercook

Pavê Brasileirinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Prepare o creme de castanha do Pará, misturando bem o leite, o amido de milho, o açúcar, as gemas e leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo, junte as castanhas do Pará moídas, mexa e deixe esfriar totalmente. A seguir, prepare o creme de chocolate. Leve ao banho-maria num refratário fundo o creme de leite e espere a água ferver. Em seguida, apague o fogo e junte o chocolate mexendo sempre com uma espátula até derreter totalmente e formar um creme liso. Deixe esfriar. Monte o pavê num refratário retangular. Umedeça um dos lados dos Biscoitos Maizena Marilan no licor de chocolate e monte as camadas alternando: biscoito, creme de castanha do Pará, biscoito e creme de chocolate. Repita e termine com creme de chocolate. Decore a superfície com castanha do Pará moída, os biscoitos reservados moídos e chocolate meio amargo ralado. Leve o pavê à geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir.
  2. 2.
    Total Calorias - 5760 kcal
  3. 3.
    Calorias por Porção - 384 kcal
  4. 4.
    Rendimento: 12 a 15 porções
http://www.marilan.com/receitas/receitas_detalhe.aspx?cda_receita=16&cda_receita_tipo=6.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

yara

maravilhoso

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Castanhas Chocolate Chocolate meio amargo Gema de ovo Licor de chocolate Castanha do para Receitas com biscoito Pavês