Pavê cremoso de banana

Pavê cremoso de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Aqueça o leite até quase ao ponto de fervura. À parte misture a maisena com 2/3 de xícara (chá) de açúcar. Aos poucos junte o leite quente, mexendo sempre. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sem parar, até engrossar. À parte bata as gemas. Junte um pouco do molho quente, misture bem e acrescente ao molho restante na panela.
  • 2. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sem parar. Deixe esfriar um pouco. Aqueça o forno em temperatura média. Numa forma refratária, arrume camadas alternadas de biscoito, banana e molho, terminando com o molho. Reserve. Bata as claras em neve e, aos poucos, junte o açúcar restante, batendo até obter o ponto de suspiro. Distribua sobre a massa. Leve ao forno em temperatura baixa até que doure ligeiramente. Sirva gelado.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-cremoso-banana-394851.shtml.

Tempo de preparo:

Tags:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito tipo maria Clara de ovo Doceria Receitas com biscoito Pavês Receitas de pavê Receitas com Banana

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: