1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pavê cremoso de banana

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o leite até quase ao ponto de fervura. À parte misture a maisena com 2/3 de xícara (chá) de açúcar. Aos poucos junte o leite quente, mexendo sempre. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sem parar, até engrossar. À parte bata as gemas. Junte um pouco do molho quente, misture bem e acrescente ao molho restante na panela.
  2. 2.
    Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sem parar. Deixe esfriar um pouco. Aqueça o forno em temperatura média. Numa forma refratária, arrume camadas alternadas de biscoito, banana e molho, terminando com o molho. Reserve. Bata as claras em neve e, aos poucos, junte o açúcar restante, batendo até obter o ponto de suspiro. Distribua sobre a massa. Leve ao forno em temperatura baixa até que doure ligeiramente. Sirva gelado.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-cremoso-banana-394851.shtml.

Por: silvana silveira

Você pode gostar...

Pavê Simples

Por Helanny Miguel

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê Rosado

Por Cybercook

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Biscoito tipo maria Clara de ovo Receitas com biscoito Pavês Receitas com Banana

Pavê cremoso de banana