logomarca cybercook

Pave crocante de maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Creme
  2. 2.
    1-Em uma panela média, dissolva o amido de milho no AdeS Original, junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.
  3. 3.
    2-Retire do fogo e misture o suco de maracujá. Adicione o creme vegetal e bata bem com uma colher até ficar cremoso. Reserve.
  4. 4.
    Castanha Crocante
  5. 5.
    3-Unte com creme vegetal, uma superfície lisa.
  6. 6.
    4-Em outra panela média, junte a água e o açúcar. Leve ao fogo médio até começar a dourar (cerca de 10 minutos). Junte as castanhas, misture e despeje sobre a superfície untada, espalhando bem. Deixe esfriar. Quebre a placa que se formou, coloque dentro de um saco e com o auxílio de um rolo amasse, formando pedacinhos. Reserve.
  7. 7.
    Biscoitos
  8. 8.
    5-Em uma tigela grande, junte o suco de maracujá e o AdeS Original.
  9. 9.
    6-Passe os biscoitos, um a um, por essa mistura.
  10. 10.
    MONTAGEM
  11. 11.
    7-Em um refratário pequeno, alterne camadas de biscoitos umedecidos, creme e castanha crocante, repita a operação, terminando com a camada de castanha crocante. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Sirva em seguida.
  12. 12.
    DICA
  13. 13.
    Para obter meia xícara (chá) de suco da polpa do maracujá, utilize 2 maracujás médios. Passe-os pela peneira e utilize somente o suco na receita.
  14. 14.
    Rendimento: 8 pessoas
ESTA RECEITA LEVA ADES COMO INGREDIENTE SAUDAVEL.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ades original Amido de milho Castanhas Creme vegetal Castanha do para Receitas com ades Receitas com biscoito Maracujá Pavês Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta