Pavê Crocante de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  • 1. Creme: Coloque numa panela o leite condensado e a farinha de trigo. Mexa até dissolver completamente. Em seguida, junte o creme de leite, a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até formar um creme ligeiramente encorpado. Quando frio junte o rum e reserve.
  • 2. Doce: Leve ao fogo numa panela média o açúcar e mexa até caramelizar. Junte água e deixe derreter o caramelo formado. A parte misture o restante dos ingredientes ( deixando um pouco do Sweet Floco Queimado Sococo para decorar), menos a baunilha; acrescente a calda dissolvida e mexa até formar um doce firme. Desligue o fogo e acrescente a baunilha. Empregue frio.
  • 3. Montegem: Forre a travessa com os biscoitos umedecidos, faça uma camada do doce, uma de morango, uma de nozes, cubra com o creme e finalize com o chantilly e o Sweet Floco Queimado Sococo e enfeite com os morangos inteiros. Leve á geladeira até o dia seguinte e sirva bem gelado.
  • 4. Porções: 10 porções

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Doceria Leite condensado Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal Nozes Receitas com biscoito Pavês Receitas de pavê Biscoito Inglês

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: