Pavê da Dona Arminda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela misturar o 1 lata de leite condensado, 2 lata de leite comum e 1 gema (passe a gema no cuador pra não ficar com a pelinha), mexer até ferver, misturar as 3 colheres de maizena com meia xícara de leite e despejar na panela para engrossar, mexer sem parar pra não engrossar (deixar como se fosse um pudim bem durinho, caso seja necessário coloque mais um pouquinho de maizena). Deixar esfriar e colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte vai estar bem grossinho ai misture na batedeira uma caixinha de creme de leite.
  2. 2.
    Montagem:
  3. 3.
    Em um refratário colocar em camadas a bolacha (umidecer a bolacha na prórpia calda do pêssego), o pêssego cortadinho, a castanha ralada ou triturada (da pra triturar no liquidificador, mas cuidado só pulse o liquidificado pra não quebrar as facas, rsrs) e o creme. Repetir até que o refratário fique do tamanho que desejar.
  4. 4.
    Deixe uns pêssegos e umas castanhas inteiras para decorar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Bolacha Castanhas Leite condensado Pêssego Pessego em calda Castanha do para Receitas com bolacha Pavês