1
logomarca cybercook

Pavê da Dona Arminda

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela misturar o 1 lata de leite condensado, 2 lata de leite comum e 1 gema (passe a gema no cuador pra não ficar com a pelinha), mexer até ferver, misturar as 3 colheres de maizena com meia xícara de leite e despejar na panela para engrossar, mexer sem parar pra não engrossar (deixar como se fosse um pudim bem durinho, caso seja necessário coloque mais um pouquinho de maizena). Deixar esfriar e colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte vai estar bem grossinho ai misture na batedeira uma caixinha de creme de leite.
  2. 2.
    Montagem:
  3. 3.
    Em um refratário colocar em camadas a bolacha (umidecer a bolacha na prórpia calda do pêssego), o pêssego cortadinho, a castanha ralada ou triturada (da pra triturar no liquidificador, mas cuidado só pulse o liquidificado pra não quebrar as facas, rsrs) e o creme. Repetir até que o refratário fique do tamanho que desejar.
  4. 4.
    Deixe uns pêssegos e umas castanhas inteiras para decorar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pavê de Chocolate

Você pode gostar...

Pavê de Pêssego e Côco

Pavê de Pêssego e Côco

Por Marcia Alexandra

Pavê de Limão Rápido

Pavê de Limão Rápido

Por Mariana Wanessa

Pavê de Bis

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Bolacha Castanhas Leite condensado Pêssego Pessego em calda Castanha do para Receitas com bolacha Pavês

Pavê da Dona Arminda