logomarca cybercook

Pavê de abacaxi light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Pão-de-ló: coloque os ovos e o adoçante numa tigela refratária. Leve ao fogo, em banho-maria, mas não deixe o fundo da tigela encostar na fôrma. Bata com um batedor manual por 10 minutos, ou até ficar homogêneo. Retire do fogo e do banho-maria e bata por mais 5 minutos, ou até obter um creme leve. Ligue o forno à temperatura média. Em outra tigela, peneire a farinha e junte ao creme, aos poucos, mexendo com cuidado até obter uma massa homogênea. Forre com papel-manteiga uma assadeira de 20 cm x 29 cm, unte com a margarina e enfarinhe. Despeje a massa e leve ao forno por 25 minutos, ou até a massa dourar. Não deixe dourar demais, para a massa não endurecer. Retire do forno, espere amornar, desenforme, corte em 14 fatias de 2 cm x 12 cm e reserve. Recheio: descasque o abacaxi, pique-o em cubos pequenos, eliminando o miolo mais duro, e coloque numa panela com o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até obter uma calda rala. Retire do fogo, reserve a metade do abacaxi e transfira o restante para o processador. Adicione o cottage e a menta e bata até obter um creme. Distribua as fatias de pão-de-ló em 6 taças, com capacidade para 250 ml cada uma. Disponha o creme, cubra com o abacaxi reservado e leve para gelar por 2 horas. Se preferir, decore com folhas de menta.
RECEITA TERRA

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Light Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Abacaxi Cottage Margarina Margarina light Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Pavês