Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem. Coloque a massa em uma forma redonda ou retangular e leve ao forno. Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.
  • 2. Prepare o pudim conforme as instruções da embalagem. Reserve 1/4 para o pavê, coloque o restante em tacinhas e leve-as à geladeira. Pique o abacaxi e reserve.
  • 3. Creme: em uma tigela, bata as gemas até que fiquem fofas e cremosas. Acrescente o requeijão, o pudim de coco e o leite de coco. Adicione suavemente e sem bater o chantilly e, em seguida, a clara em neve. Corte o bolo em 2 partes.
  • 4. Escolha uma travessa, disponha uma das partes do bolo e umedeça com a metade da calda de abacaxi ou guaraná diet. Coloque por cima metade do abacaxi e do creme. Disponha a outra parte do bolo e repita a operação com os ingredientes restantes. Cubra com o coco ralado (se preferir, toste levemente uma parte do coco numa frigideira antiaderente e decore a lateral do bolo) e leve à geladeira. Este pavê pode ser congelado.
  • 5. Tempo de preparo: 30 min
  • 6. Calorias: 113 cal por porção.
Márcia peltier

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Abacaxi Abacaxi em calda Doceria Leite de coco Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: