pavê de abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Descascar o abacaxi, ralar no ralador grosso, escorrer o caldo e reservar. Leve a poupa do abacaxi numa panela com o açúcar e a canela e cozinhe por uns 5 minutinhos, mexendo de vez em quando e reserve.
  2. 2.
    Misture o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite de vaca, a gema e a baunilha e leve ao fogo até ferver e depois de frio, misture com o abacaxi.
  3. 3.
    Para montar, coloque um filme plástico numa forma média umedecida com água de bolo inglês sendo a primeira camada, um pouco do creme, a segunda camada de bolacha umedecida na calda reservada de abacaxi (colocar bolachas também nas laterais da forma) e assim por diante, última camada, bolacha. Dobre as pontinhas que sobrarem das bolachas, feche com o filme plástico e leve para gelar por umas 4 horas. Abra o filme plástico, coloque o pavê na travessa que vai servir, retire a forma e por último o filme plástico.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Alexandra Mendes de Oliveira

PRA QUE O FILME PLÁSTICO?

Olá Alexandra! O filme plástico é utilizado para forrar a forma de bolo inglês, assim fica muito mais fácil desenformar o pavê na hora de servir. =] Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

sonia aquino

fiz o curso ontem da TODESCHINI, mas, para variar, fiz minhas modificações

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Abacaxi Amido de milho Baunilha Biscoito maisena Canela Leite Leite condensado Receitas com biscoito Canela em pó Pavês