Pavê de Ameixas do Céu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Cobertura


Creme



Preparo

  1. Coloque o leite em uma panela e leve a ferver. Enquanto isso, bata na batedeira as gemas, açúcar, leite condensado e amido. Junte ao leite fervente e mexa até que engrosse. Acrescente o cream cheese e mexa bem para misturar. Desligue o fogo e junte a baunilha e a gelatina previamente hidratada na água e dissolvida em banho-maria. Espere esfriar , bata o creme de leite em ponto de chantilly e junte. Espalhe no fundo de um refratário retangular e leve a gelar.

Cobertura

  1. Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira e bata até o ponto de chantilly. Coloque por cima do doce de ameixas.

Creme

  1. Coloque a água e a ameixa em uma panela e leve a ferver por 5 minutos. Retire do fogo e bata no processador ou liqüidificador até obter uma pasta. Volte à panela e junte o creme de leite e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que se obtenha uma consistência cremosa. Junte as raspas e desligue. Espere esfriar e espalhe por cima do creme de gemas que já deve ter tomado certa consistência na geladeira.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Cream cheese Doces Sobremesas Ameixa Ameixa preta Amido de milho Cream cheese light Creme de leite fresco Gelatina incolor Gema de ovo Leite Leite condensado Raspas de limão Essência de baunilha Pavês