Pavê de Amêndoas e Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. CREME Em uma panela coloque o leite condensado, o leite comum (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido no leite reservado e as gemas. Misture e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e acrescente as gotas de baunilha ou raspas de limão. Deixe esfriar.
  • 2. PÃO DE LÓ Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata em neve, junte as gemas e o açúcar. Desligue e acrescente a farinha aos poucos e o fermento. Misture delicadamente e coloque a massa obtida em uma assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido (180°) por cerca de 20 minutos. Corte ao meio e molhe com o chá de cravo e canela.
  • 3. COBERTURA Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve. Junte o açúcar aos poucos e o creme de leite sem soro. Reserve.
  • 4. MONTAGEM Em um refratário intercale em camadas: parte do bolo, creme (reserve um pouco), amêndoas, a outra parte do bolo, creme, chocolate raspado e por fim a cobertura. Decore com amêndoas e chocolate e sirva gelado.
  • 5. DICA: Substitua o bolo de chocolate por bolacha champagne.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: