Pavê de Banana e Ameixa Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Recheio


Cobertura


Creme



Preparo

  • Quebre as bolachas em pedaços grandes. Coloque 1 camada de bolachas no fundo de um refratário (ou de uma taça grande para doce). Por cima, coloque uma camada de creme branco e, depois, uma de doce de banana. Repita as camadas até acabar os ingredientes, sendo que a última deve ser de creme branco. Por cima, distribua o doce de ameixas.

Recheio

  • Coloque a glucose em uma panela e leve ao fogo para caramelizar e formar uma calda rala. Junte as bananas em rodelas e a canela. Misture e deixe cozinhar até a banana ficar macia. O ponto do doce de banana é a gosto.

Cobertura

  • Coloque, em uma panela, todos os ingredientes e misture. Leve ao fogo e deixe cozinhar até formar uma calda encorpada.

Creme

  • Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar levemente, mexendo sempre. Depois, deixe esfriar e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Brasileira Culinaria light Light Doces Sobremesas Ameixa Ameixa preta Amido de milho Banana nanica Biscoito de leite Canela Doceria Glucose de milho Leite desnatado Cravo da índia Receitas saudáveis Adoçante Receitas com biscoito Canela em pó Cozinha saudável Essência de baunilha Pavês Receitas de pavê Vinho tinto Receitas com Banana

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: