Pavê de Bananas Caramelizadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. queça uma frigideira de fundo largo, polvilhe o açúcar e mexa até caramelizar. Coloque as fatias de banana, acrescente o suco de laranja, abaixe o fogo até que as bananas fiquem macias. Deixe esfriar. Prepare o marshmellow, levando ao fogo baixo o açúcar com 1/2 xícara de chá de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto isso , bata as claras em neve até ficarem firmes. Sem desligar a batedeira, junte a calda em fio e vá batendo até formar picos. Reserve. Monte o pavê em um refratário oval grande. Divida os biscoitos em 5 partes, o creme de baunilha em 3 partes e as fatias de banana em 2 partes. Monte as camadas alternando: biscoito, creme de baunilha, biscoito e fatias de banana. Repita as camadas e termine com creme de baunilha. Espalhe o marshmallow sobre toda a superfície e leve à geladeira por cerca de 2 horas antes de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Banana nanica Baunilha Clara de ovo Laranja Suco de laranja Pavês Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana