Pavê de bis branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Separar as claras das gemas. Reservar.
  2. 2.
    Numa panela, juntar o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, o amido de milho e as gemas peneiradas. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixar cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retirar do fogo e reservar.
  3. 3.
    Em uma outra panela, juntar o restante do leite e o chocolate branco e misturar. Levar ao fogo médio para ferver. Depois de ferver, retirar do fogo. Reservar.
  4. 4.
    Numa batedeira, bater as claras até o ponto neve. Vá acrescentando o açúcar aos poucos para as claras não murcharem. Desligar a batedeira, acrescentar o creme de leite e misturar, delicadamente, até incorporar às claras. Reservar.
  5. 5.
    Com uma colher, distribuir uniformemente o creme amarelo no fundo de um refratário. Cobrir o creme com os bis picados. Em seguida, regue com a calda de chocolate branco e cobrir com o creme de claras. Decorar com o chocolate bis inteiro. Levar à geladeira por, no mínimo, 3 horas ou até ficar consistente. Servir gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Chocolate Leite Leite condensado Pavês Bis