Pavê de Bombom

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1ª camada: Em um recipiente, misture leite com bastante achocolatado e coloque biscoitos Champagne até ficarem molinhos. Tire o excesso de achocolatado dos biscoitos e os arrume no fundo de um refratário. (A quantidade de biscoitos é indeterminada).
  2. 2.
    2ª camada: Leve ao fogo o leite condensado, o leite comum, gemas e uma colher de sopa de amido de milho. Mexa até engrossar e coloque sobre a camada de biscoitos Champagne.
  3. 3.
    3ª camada: Pique os bombons em pedaços pequenininhos e espalhe sobre a camada de creme (espere o creme esfriar um pouco, para o chocolate não derreter). A quantidade de bombons a serem picados varia de acordo com o gosto de cada um, mas o ideal é usar cerca de 10 a 12 unidades.
  4. 4.
    4ª camada: Bata 3 claras em neve. Misture delicadamente 1 lata de creme de leite às claras batidas e coloque sobre a camada de bombons. Cubra o pavê com plástico tipo filme e deixe na geladeira até o momento de servir. Bom apetite!!!
  5. 5.
    Obs.: Na 4º camada não vai açúcar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Biscoito champagne Bombom Clara de ovo Leite condensado Achocolatado em pó Receitas com biscoito Pavês