1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pavê de Bombons

Já Fiz

Ingredientes (16)

Creme

Calda

Cobertura - Creme de Claras

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Pique os bombons em cubinhos. Reserve. Dica: Deixe os bombons na geladeira antes e depois de picados.
  2. 2.
    Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite comum (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga, o amido de milho dissolvido no leite reservado e as gemas levemente batidas. Misture até engrossar. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Desligue. Junte a baunilha e o creme de leite. Separe o creme obtido em duas partes iguais. Em uma deles acrescente o chocolate em pó, mexendo até dissolver bem.
  3. 3.
    Calda: Em outra panela, coloque o leite e o chocolate em pó. Espere ferver e retire do fogo. Reserve.
  4. 4.
    Cobertura: Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos. Desligue a batedeira e junte o creme de leite sem soro. Reserve.
  5. 5.
    Montagem: Numa travessa, coloque o creme amarelo no fundo. Cubra com os bombons picados. Regue com a calda de chocolate. Coloque uma camada de creme de chocolate. Por fim, espalhe uma camada do creme de claras e polvilhe com o chocolate em pó. Leve o recipiente ao freezer por 5 horas e depois à geladeira.

de Anima e Cuore

Por: Cristina cardoso
Rendimento: 29 porções

Você pode gostar...

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Pavê Simples

Por Helanny Miguel

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê de Limão Rápido

Por Mariana Wanessa

Pavê Rosado

Por Cybercook

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Bombom Chocolate Clara de ovo Leite condensado Chocolate em pó Pavês

Pavê de Bombons