logomarca cybercook

Pavê de Bombons

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Pique os bombons em cubinhos. Reserve. Dica: Deixe os bombons na geladeira antes e depois de picados.
  2. 2.
    Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite comum (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga, o amido de milho dissolvido no leite reservado e as gemas levemente batidas. Misture até engrossar. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Desligue. Junte a baunilha e o creme de leite. Separe o creme obtido em duas partes iguais. Em uma deles acrescente o chocolate em pó, mexendo até dissolver bem.
  3. 3.
    Calda: Em outra panela, coloque o leite e o chocolate em pó. Espere ferver e retire do fogo. Reserve.
  4. 4.
    Cobertura: Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos. Desligue a batedeira e junte o creme de leite sem soro. Reserve.
  5. 5.
    Montagem: Numa travessa, coloque o creme amarelo no fundo. Cubra com os bombons picados. Regue com a calda de chocolate. Coloque uma camada de creme de chocolate. Por fim, espalhe uma camada do creme de claras e polvilhe com o chocolate em pó. Leve o recipiente ao freezer por 5 horas e depois à geladeira.
de Anima e Cuore

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Bombom Chocolate Clara de ovo Leite condensado Chocolate em pó Pavês