1

Pavê de chocolate da Titia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. 1 - Em uma panela misture o leite condensado, o leite, a maizena, chocolate em pó e as duas gemas (peneiradas), separe as claras e reserve. Leve ao fogo mxendo sempre até que fique cremoso. Reserve.
  • 2. 2 - Bata as duas claras em neve (bater bem), junte as quatro colheres de açúcar, bata novamente e em seguida junte a lata de creme de leite (sem soro). Reserve.
  • 3. Montagem do Pavê:
  • 4. Em um prato fundo coloque um pouco de leite e três colheres de chocolate em pó, para umedecer as bolachas. Forre o fundo com os cremes e um pouco de raspas do chocolate. Intercale os cremes e as bolachas (bem separadas uma das outras) e assim prossiga até acabar. A última camada deverá ser de creme de chocolate e o branco e por cima jogar as raspas de chocolate. Leve a geladeira. Vai estar pronto depois de cinco horas.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esse pavé é muito especial, pois tem sabor de infância. Minha tia clézia fazia para mim e agora eu estou fazendo para o meu sobrinho paulinho. Tenho doces recordações dos momentos felizes quando nos reuníamos na cozinha para saboreá-lo e agora tento fazer o mesmo pelo meu lindo sobrinho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: