Pavê de chocolate e cereja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, acrescente as gemas, 1 caixa de leite condensado e 1 caixa de creme de leite, mexendo em fogo baixo. Logo após, despeje alguns pedaços de cereja e um pouco de sua calda,mexendo sempre até o creme engrossar.Retire do fogo e reserve. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Em outra panela, derreta os chocolates com 1 caixa de creme de leite em banho maria. Retire do fogo e também reserve. Deixe esfriar.
  3. 3.
    MONTAGEM:
  4. 4.
    Umedeça os biscoitos maizena num pouco de leite com achocolatado, sem deixá-los desmanchar. Já depois de úmidos, cubra o fundo de um refrátário com os biscoitos, despeje o creme de cereja, cubra novamente com os biscoitos, e por cima o chocolate derretido. Faça isso sucessivamente do modo que o chocolate seja a primeira camada de cima pra baixo. Decore com algumas cerejas, leve a geladeira por alguns minutos e sirva em seguida.
Se preferir, decore também com raspas de chocolate.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Cereja Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Receitas com biscoito Pavês