Pavê de Chocolate e Pistache

Pavê de Chocolate e Pistache

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Unte uma assadeira com manteiga e forre-a com o papel-manteiga. Polvilhe farinha e reserve. Aqueça o forno em temperatura média.
  • 2. Na batedeira, bata as claras até obter picos moles. Ponha o açúcar, batendo, até obter picos firmes. Junte as gemas e bata até obter um creme. Peneire a farinha e o fermento sobre a mistura, mexendo com uma colher.
  • 3. Ponha na assadeira e asse até dourar. Tire do forno. Polvilhe um pano com o açúcar de confeiteiro e desenforme a massa sobre ele. Retire o papel e deixe esfriar. Reserve.

Recheio

  • 1. Num refratário, polvilhe a gelatina na água e deixe por cinco minutos. Quebre o chocolate branco em pedaços, coloque num refratário e aqueça em banho-maria, mexendo às vezes, até derreter. Reserve.
  • 2. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar. Junte o chocolate, o creme de leite e misture. Aqueça a gelatina em banho-maria e junte-a ao creme. Ponha a baunilha, mexa, cubra e leve à geladeira. Distribua em oito taças camadas do creme, do bolo e do pistache. Alterne as camadas, finalizando com o pistache. Leve à geladeira até o momento de servir.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-chocolate-pistache-401853.shtml.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas com chocolate Brasileira Cream cheese Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Baunilha Chocolate Doceria Pistache Açúcar de confeiteiro Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: