1
logomarca cybercook

Pavê de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, metade do leite, as gemas peneiradas, a maisena e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até adquirir consistência cremosa. Quando esfriar, adicione o creme de leite e reserve. Bata as claras em neve, junte o açúcar, sempre batendo, até obter um merengue e reserve. Rale o chocolate meio amargo e reserve. Em uma tigela ou prato fundo, misture o restante do leite com o licor e umedeça os biscoitos. Forre uma fôrma refratária retangular (20cm X 30cm) com uma parte dos biscoitos umedecidos, acrescente o creme de chocolate, o chocolate meio amargo picado, os biscoitos restantes e o merengue. Leve à geladeira por aproximadamente 4h. Ao servir, com ajuda de uma peneira, polvilhe o restante do chocolate em pó sobre o pavê.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Pavê de Limão Rápido

Pavê de Limão Rápido

Por Mariana Wanessa

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Por Cybercook

Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Comentários (0)

Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Biscoito champagne Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Licor de cacau Receitas com biscoito Chocolate em pó Pavês

Pavê de Chocolate