Pavê de chocottone light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Creme de Ricota: numa tigela junte a ricota, o leite, o açúcar e as raspas de limão. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Frutas Vermelhas: descongele as frutas, corte-as em pedaços com cerca de 2cm e misture. Montagem: cubra o fundo de um refratário retangular pequeno (com cerca de 16cm x 26cm) com fatias de Chocottone Bauducco embebidas com metade do leite. Distribua sobre as fatias de Chocottone metade da quantidade do creme de ricota e metade da quantidade de frutas vermelhas. Sobre as frutas disponha mais uma camada de fatias de Chocottone, o restante do leite, do creme de ricota e finalize com as frutas. Leve à geladeira por cerca de 2h.
Dicas: Substitua as frutas congeladas por frutas frescas; neste caso use 1 xícara (chá) de framboesa, 1 xícara (chá) de amora e 1 xícara (chá) de cereja fresca. Variações: Substitua a ricota por cream chesse light ou queijo tipo cottage. Substitua as frutas vermelhas por frutas amarelas, neste caso, use laranja, mexerica, melão e manga em cubos.

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Brasileira Culinaria light Light Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amora Doceria Framboesa Frutas vermelhas Ricota Raspas de limão Receitas saudáveis Açúcar light Cozinha saudável Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: