1

Pavê de Côco com Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Leve o abacaxi para cozinhar com o açúcar. Depois de macio, escorra bem, espremendo em uma peneira, e reserve o caldo. Deixe esfriar.
  • 2. Numa panela, faça o creme: junte o leite condensado, as gemas peneiradas, o leite e o leite de côco. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até ferver e engrossar um pouco.
  • 3. Umedeça os biscoitos no caldodo abacaxi. Reserve.
  • 4. Em um refratário, monte a torta da seguinte maneira: creme - biscoitos - creme - abacaxi - creme de leite e polvilhe com côco ralado. Repita as camadas até terminarem os ingredientes, polvilhe côco ralado e decore com as fatias de abacaxi cozidas. Leve ao freezer para gelar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (1)

Yeda o pavê da sua mãe é maravilhoso!!! Nunca experimentei um tão bom. Sou fã de carteirinha, principalmente porque adoro a combinação abacaxi e coco. Sempre que tenho uma reunião especial eu o faço. Principalmente na época das festas de fim-de-ano que coincide com o meu aniversário. Valeu D. Satiko!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: