1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pavê de Creme e Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (11)

Montagem

Creme

Como Fazer

  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, quando começar a engrossar, abaixe o fogo e mexa rapidamente até ficar um creme consistente. Desligue o fogo.

Montagem

  1. Despeje em um pirex médio (redondo ou retangular) o creme branco ainda quente e coloque as bolachas por cima, formando uma camada de biscoitos. Por cima despeje o creme preto ainda quente e deixe esfriar. Decore com o chocolate e leve à geladeira até o momento de servir.

Creme

  1. Ponha em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo bem até dissolver a manteiga e ficar homogêneo. Desligue o fogo.

Rendimento: 18 porções

Vídeo recomendado

Pavê de Chocolate

Você pode gostar...

Pavê Rosado

Por Cybercook

Pavê de Limão Rápido

Por Mariana Wanessa

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Comentários (15)

Florbela Vieira

Essa receita não rende 18 porções. Coloquei em um pirex médio e ficou na metade do pirex. Tive que fazer outra receita do creme e usar o restante do pacote de biscoitos Maizena para obter uma receita capaz de servir uma reunião de família. Como vários já tinham comentado que a receita é muito doce, fiz uma alteração no creme de chocolate que ficou ótima: só 1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de cacau misturada com 1/2 xícara de achocolatado. Ficou bem melhor. Fica o alerta então: não serve 18 porções!

Olá Florbela, Obrigada pelo contato! Já atualizamos a quantidade de porção da sobremesa, total de 6 porções! Vamos alterar também a quantidade de açúcar, gostamos da sugestão! Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

lele

adorooo

Claudia Danielli Carlini Mendonca

Eu achei essa receita boa e fácil de fazer. O único problema foi que o Pavê ficou muito doce, principalmente o creme preto. De qualquer modo, valeu a tentativa!

fernanda da silva souza

Só não coloquei o mesmo tanto de açúcar e tb inclui um pedaço de chocolate ao leite para derreter junto. Ficou muito gostoso e é muito fácil de fazer.

PRISCILa santiago

Fiz essa receita para meus filhos e eles amaram muito e pediram bis.

Madá

Galera, esta receita é excelente, fiz para sobremesa de passagem de ano e todo mundo pediu bis. Só diminui na quantidade do açúcar, mas isso vai de gosto. Deliciosa, super leve. Parabéns!

tatiane cristani

Amei o pave mais ao invés de fazer a segunda receita com chocolate e colocar chocolate com manteiga, creme de leite e açúcar fiz a receita numa medida maior, separei o creme e coloquei o chocolate no creme ficou uma delicia e economizou mais tempo!

Edinéia Brandão Amorim

Muito gostosa!!!

Ellaine Santos

Fiz em casa e todos amaram...muito bom...RECOMENDO

maysa

É sem comentários esta receita, iria fazer para o natal mas não achei agora que farei para a virada do ano.Parabéns e Feliz Ano Novo a todos

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Biscoito maisena Chocolate Chocolate ao leite Gema de ovo Leite Leite condensado Manteiga Sobremesas de Natal Receitas com biscoito Essência de baunilha Pavês

Pavê de Creme e Chocolate