logomarca cybercook

Pavê de damasco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Comece preparando o creme inglês. Ferva o leite e deixe amornar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com 300g de açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos, acrescente o amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve. Prepare o creme de damasco, levando ao fogo 400g de damascos, 1 xícara (chá) de açúcar, a água e cozinhe até os damascos amolecerem. Bata tudo no liquidificador e reserve. Prepare a cobertura ao.bater o creme de leite com 5 colheres (sopa) de açúcar até o ponto de chantili e reserve. Monte o pavê de damasco num refratário médio da seguinte forma: creme inglês, biscoito maisena umedecidos no licor de chocolate, creme de damasco e por cima biscoito recheado picado e damascos picados, creme inglês, biscoito maisena umedecidos no licor de chocolate, creme de damasco, biscoito recheado picado e damascos picados, finalize com a cobertura e leve à geladeira por duas horas antes de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Biscoito maisena Bolacha Chocolate Creme de leite fresco Licor de chocolate Receitas com biscoito Receitas com bolacha Pavês